O Programa Universidade para Todos do Ministério da Educação oferece bolsas de estudos em Instituições de Educação Superior privadas, em cursos de graduação, a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior. O benefício, no CES/JF, é concedido na forma de desconto integral ou parcial de 50% no valor da mensalidade a ser cobrada pela IES. Para se candidatar a uma bolsa do PROUNI, o estudante deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter obtido resultado mínimo de 450 pontos, ter renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos para bolsa parciais de 50% ou um salário mínimo e meio para bolsas integrais, e satisfazer a uma das condições abaixo:

  • ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública, ou
  • ter cursado o Ensino Médio completo em escola privada com bolsa integral, ou
  • ter cursado todo o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, ou
  • candidato com deficiência, ou
  • ser professor da rede pública de Ensino Básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição e concorrendo a vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesse caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.