Campus Academia

Apresentação


A Academia de Comércio foi fundada em 30 de março de 1891 pelo empresário Francisco Batista de Oliveira. O objetivo inicial era o ensino comercial, cujos cursos seriam de acordo com o programa da Escola de Altos-Estudos Comerciais de Paris. Em 1901, a Congregação do Verbo Divino assumiu a Academia, passando a imprimir a proposta de educação verbita nos novos cursos que, gradativamente, foram sendo implantados.
Em 1951, a Academia passou a denominar-se Colégio Cristo Redentor, subordinado à Província Norte da SVD.     

CLÍNICA DE PSICOLOGIA

A Clínica de Psicologia, nos seus quase 40 anos de funcionamento, oferece à Comunidade atendimentos para tratamento psicoterápico, para crianças, adolescentes e adultos, principalmente da comunidade carente. Os clientes são encaminhados por escolas públicas, creches municipais, Secretaria do Bem-Estar Social, Juizados de Menores, da rede de Saúde (SUS), entidades privadas e escolas particulares, que encontram na Clínica um acompanhamento sério e comprometido com a ética profissional.

BIBLIOTECA CENTRAL

A Biblioteca do CES/JF abriga um dos melhores acervos, integrando projetos nacionais de serviços e de redes de bibliotecas, como o COMUT. No processo de automação, a Biblioteca evoluiu de soluções isoladas para o sistema Pergamum, que contempla desde a formação do acervo até o empréstimo, possibilitando aos seus usuários o acesso da própria residência, via web, para consultas, reservas e renovação.

ANFITEATRO

Dispondo de 250 lugares, o Anfiteatro do CES é espaço destinado a atividades curriculares e extracurriculares, oferecendo ao corpo discente e docente conforto e bem-estar.