Administração

Alunos do CES/JF têm trabalhos aprovados para apresentação na I Conide

Evento de inovação e desenvolvimento econômico acontece nos dias 22 e 23 de agosto.

 

Os alunos do curso de Administração do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), Amanda Marchiote, Géssica Lima e Rodrigo Rodrigues, orientados pela Professora Débora Marques e o aluno Ariel Silva, orientado pelo Professor Álvaro Braga, tiveram seus trabalhos aceitos na CONIDE, I Conferência de Inovação e Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira.

 

O evento pretende convergir, em um mesmo espaço, diversas visões sobre o desenvolvimento socioeconômico, promovendo debate e sinalizando perspectivas de aplicação na realidade local.

 

Os trabalhos voltados, por exemplo, para temáticas atuais da administração no ambiente empresarial; para a análise dos Microempreendedores individuais em Juiz de Fora e para o fomento de um ecossistema empreendedor na cidade, comporão as atividades nos dois dias do evento.

 

Promovida pelo Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Mata Mineira (GDI Mata), por meio de entidades integrantes, a CONIDE acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, no Gran Victory Hotel (antigo Trade Hotel), localizado na Avenida Presidente Itamar Franco, 3.800, bairro Cascatinha e contará com empresários, órgãos do governo e de prefeituras da Zona da Mata Mineira.

 

De acordo com a aluna Amanda Marchiote, “esta é uma oportunidade de divulgar o trabalho realizado em meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no qual desenvolvemos uma pesquisa primária para analisar características dos MEIs em Juiz de Fora, especificamente”.

 

Para a professora orientadora, Débora Marques, “os alunos terão uma oportunidade importante de ter contato com pessoas de mercado, de prefeituras e afins, além de poderem fazer com que suas pesquisas possam ser divulgadas em um evento deste porte na cidade”.