Administração

Programa Startup Universitário inicia as atividades no CES/JF

Projeto visa desenvolver a cultura empreendedora e os ecossistemas universitários para startups.

 

O Programa Startup Universitário teve seu início no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). O Professor Tiago Guimarães de Oliveira é o responsável pelo projeto na IES, que abrangerá iniciativas que fomentem o empreendedorismo no meio universitário. Após um processo seletivo, a aluna Andressa Sthreling Castilho, do curso de Administração, foi escolhida como a bolsista que apoiará o programa durante os próximos 12 meses.

 

O objetivo do projeto é desenvolver a cultura empreendedora, assim como os ecossistemas universitários para startups. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) é a responsável através do Minas Digital.

 

"Eu acredito que o startup universitário é uma grande oportunidade para empresas e estudantes. Esse programa garantirá uma crescente movimentação empreendedora e inovadora, trazendo múltiplos benefícios para os alunos, a instituição e empresas de Juiz de Fora e região", disse Andressa Castilho.

 

Já para o Professor Tiago Guimarães "o programa possibilita e incentiva que as universidades mineiras fomentem com o apoio do governo as iniciativas empreendedoras. Estamos planejando as ações que serão colocadas em prática a partir de agosto de 2018".