Engenharia Elétrica

Apresentação


O curso de Engenharia Elétrica tem duração de cinco anos (10 períodos letivos) com duas entradas semestrais. Os ingressantes cursam inicialmente um núcleo comum, além de disciplinas de formação complementar. Posteriormente, avançam para um conjunto de disciplinas relacionadas a conteúdos profissionalizantes e específicos.

O profissional formado pelo CES/JF em Engenharia Elétrica terá competência para projetar, desenvolver e supervisionar sistemas relacionados às telecomunicações e à comunicação de dados, avaliar, controlar e supervisionar dispositivos, equipamentos e sistemas elétricos, eletromecânicos, eletroeletrônicos de automação e controle industrial.

Além disso, no CES/JF, os estudantes do curso de Engenharia Elétrica têm à disposição laboratórios com equipamentos modernos e de alta qualidade para um melhor aprendizado, preparando-os de maneira eficaz para o exigente mercado.

O curso de Engenharia Elétrica do CES/JF recebeu nota 4, de uma escala de 1 a 5, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A comissão esteve na instituição no início do mês de dezembro de 2018 analisando critérios didáticos-pedagógico, infraestrutura e o corpo docente. Com esse ótimo resultado, o curso de Engenharia Elétrica do CES/JF ratifica sua excelência, além de se credenciar entre os melhores da região.

Vale destacar, ainda, que o curso de Engenharia Elétrica do CES/JF em análise solicitada ao CREA-MG obteve as atribuições dos artigos 8º e 9º da resolução 218/73 do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), decisão essa de importância notável para os egressos.


Reconhecido pela Portaria MEC nº 88, de 20/02/2019

 

 
 

Coordenador(a):
Prof. Wesley Carminati Teixeira
 
 
E-mail:
engenharia.eletrica@cesjf.br
Telefone:
(32)3250-3824
 
Modalidade: Bacharelado
Duração mínima: 5 anos
N° vagas/ano: 100
Turno: noturno, das 18h50 às 22h30
Unidade: Academia