Design de Interiores

Apresentação


Para atender a demanda de profissionais nesta área o CES/JF oferece o Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores.

Pioneiro na cidade, partindo de um enfoque multidisciplinar, o curso pretende formar profissionais habilitados a projetar ambientes internos com o melhor aproveitamento do espaço, aliando estética, funcionalidade e tecnologia.

Os estudos incluem a prática de design de diversos tipos de ambientes, mobiliários e objetos, tendo o suporte de disciplinas como ergonomia, história da arte, desenhos técnico e artístico, maquetes, iluminação e acústica, gestão profissional, gerenciamento de obras, capacitando o profissional a atuar de forma abrangente e confiante no mercado.

As atividades didáticas contemplam aulas em modernos laboratórios, de maquetes, de desenho, de informática, materiais e de tecnologia das construções, além de biblioteca com títulos atuais e assinaturas de periódicos da área. Os alunos são acompanhados por uma equipe de professores formada por profissionais competentes, atuantes no mercado de Design de Interiores, com alto nível de capacitação técnica e docente.

O profissional formado no curso poderá atuar no desenvolvimento de Projetos de Interiores Residenciais, Comerciais, Corporativos, Institucionais, Ambientação de Mostras, Exposições, Eventos em geral, Paisagismo, Mobiliário e Objetos Utilitários.


Reconhecimento Renovado pela Portaria SERES/MEC nº 265, de 03/04/2017

 


Coordenador(a):
Profª. Clarice Jorge Godinho Siqueira
 
 
E-mail:
interiores@cesjf.br
Telefone:
(32)3250-3910
 
Modalidade: Tecnólogo
Duração mínima: 2 anos
N° vagas/ano: 100
Turno: noturno, das 18h50 às 22h30 (partir do 2º período haverá dia com início de aula às 18h)
Unidade: Arnaldo Janssen