Apresentação


A Ouvidoria do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) atua na otimização da comunicação e no aperfeiçoamento dos padrões e mecanismos de transparência, eficiência, segurança e controle dos serviços prestados. Acolhe a comunidade externa e interna (discentes, docentes e colaboradores), realizando os encaminhamentos pertinentes e auxiliando na resolução e prevenção de conflitos.

Do conjunto de demandas individualizadas recebidas pela Ouvidoria somam-se respostas coletivas que contribuem para a melhoria da instituição. Caracteriza-se como um setor que busca favorecer o diálogo atuando com imparcialidade, ética e transparência.

Os atendimentos ocorrem de forma presencial, por telefone ou por e-mail.  As informações são tratadas com sigilo para proteger a privacidade dos envolvidos.

O trabalho da ouvidoria está relacionado ao exercício da cidadania, democracia participativa e aplicação constante de feedbacks, pilares essenciais ao aprimoramento institucional e ao aumento de sua credibilidade.