Patida Mauad abre V Ciclo de Palestras do curso de Publicidade e Propaganda

Tema abordado será a interseção entre moda e eventos.

A turma de Organização de Eventos, do curso de Publicidade e Propaganda do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), dá início, nessa segunda-feira, 23 de setembro, ao V Ciclo de Palestras. Para abrir o evento, a equipe responsável pelo tema Eventos de Moda traz como convidada a “designer de ideias” Patida Mauad. A apresentação, que acontece às 21h, na sala Multimeios (400 – bloco II), do campus Arnaldo Janssen, tem enfoque num tema muito atual no segmento: a interseção entre moda e eventos.

Patida Mauad, ex-aluna de Artes pelo CES/JF, tem uma rica experiência na área de eventos de moda. Recém chegada do Focus Textil, evento que reúne o segmento Têxtil em São Paulo, ela apresentará o case de sua participação como designer de ideias, sua ocupação atual, que extrapola as funções de coordenação, produção, e criação. A última edição do evento bianual, foi realizada em agosto, apresentando a tendência de moda Inverno 2014. Patida atuou na coordenação de equipe e montagem dos camarins, direção de criação de beleza, edição de moda, produção de moda que envolve finalização com assessórios e calçados.

A convidada traz uma ampla bagagem relacionada à moda e organização de eventos como desfiles, coberturas, execução de figurinos e eventos em geral. Sua experiência percorre as três grandes etapas de organização de eventos: planejamento, execução e avaliação, ou também chamadas de pré-evento, trans-evento e pós-evento.

Com atuação na área de arte e educação, Patida reúne no currículo a experiência na área de moda e eventos; na primeira, coleciona participação em produção de editoriais de publicações nacionais e estrangeira; publicidade; produção em TV, com um trabalho intenso na coordenação de programas da MTV; criação e produção de figurino e vitrines; no segmento de eventos, tem atuação em festas e casamentos; coordenação; e decoração de ambientes. Ao longo dessa trajetória, a designer de idéias, nascida em Ubá (MG), tem uma rede de contatos afinada com profissionais renomados no país, sobretudo no eixo Rio-São Paulo.

Ciclo de Palestras
A iniciativa é uma organização de alunos do 7° período de Publicidade e Propaganda da Instituição, como parte do conteúdo da disciplina Organização de Eventos. O grupo, formado por Amanda Rodrigues, Camila Kneipp, Daniel Baumgratz, Maria Fernanda Manna e Talita Andres, assumiu a responsabilidade de organizar uma palestra com foco em eventos de moda.

Entre as atribuições da equipe estão: contato com o convidado, material de divulgação como release e mídia online, logística, cerimonial e avaliação. Segundo a professora responsável, Ana Marta Ladeira, a atividade engloba as três grandes etapas da organização: o pré-evento, o evento e o pós-evento. “Com a responsabilidade total sobre a realização das palestras, os estudantes percebem, na prática, a importância de elementos cruciais para a organização de todo e qualquer evento: trabalho em equipe, planejamento, comprometimento, postura e seriedade”.

O V Ciclo de Palestras conta ainda com mais uma apresentação: palestra de Karla Rodrigues Silva, diretora da Front Produções, dia 25 de setembro, quarta-feira, às 20h50, na sala Multimeios (400 – bloco II).